Perfumes e fragrâncias

Serge Lutens Fille En Aiguilles EDP - Comentários


O começo do outono era chuvoso e sombrio, pode-se dizer que não era. Portanto, proponho pegar o verão pela cauda indescritível e mergulhar nos dias quentes com os perfumes de Serge Lutens e Il Profvmo :)
Assim, nossa pequena viagem começa na quente ilha mediterrânea de Creta, no belo desfiladeiro de Samaria. Este desfiladeiro, com 16 km de comprimento, se enrolava como uma cobra no sopé do Monte Gigilos. As encostas íngremes da montanha e os desfiladeiros estão cobertos de pinheiros e, no fundo, corre um rio com água tão limpa que nem é visível a uma distância de alguns metros ...
"Fille en Aiguilles" Serge Lutens

O aroma pertence ao grupo de aromas orientais amadeirados.
O aroma é elegante, persistente, quente, seda.
Notas principais: agulhas de pinheiro, vetiver egípcio, louro nobre, bálsamo de abeto, xarope de açúcar, incenso, frutas cristalizadas, especiarias.
Opinião generalizada: para mim este perfume é um retrato aromático ideal do desfiladeiro de Samaria. As primeiras notas são reveladas para mim - inesperadamente - pelo cheiro de refrigerante Baikal ou Sayan de Chernogolovka :) Mas eu gosto desse refrigerante, então as associações são legais. Então a doçura se dissipa um pouco e é por isso que eu tão apaixonadamente queria esse aroma no devido tempo - o cheiro de agulhas de pinheiro secas caídas, amareladas pelo calor, resina adocicada aquecida pelo sol e fumaça azulada perfumada de incenso. As especiarias também são sentidas um pouco, mas não são afiadas, não atingem o nariz, mas sombream e adornam o contorno principal da fragrância. É preciso colocar o pulso no nariz e inspirar. Assim que é transportado dos dias chuvosos da semana em um dia quente de verão no Mediterrâneo, o clima aumenta instantaneamente. Mas vale dizer que o aroma é bastante pesado para o verão, mas para o outono é o máximo. Não é fácil, mas muito, muito persistente, pelo menos em mim.



Preço: de 2500 para 50 ml
Mas vamos mais longe. Passamos sob o sol escaldante, pulando ao longo das pedras brancas e saciando a sede com água deliciosa do rio, todo o desfiladeiro. Dezesseis quilômetros de beleza inexprimível da natureza, intocada pela civilização da natureza, atrás. Ainda resta muito pouco. Vamos ao cheiro - o cheiro de iodo mais familiar do mar. Passamos pela pequena vila de Agia Rumeli, onde somos invocados de todos os lados pelos sabores da culinária cretense e saímos para onde o azul do céu não termina no horizonte, mas se funde com ela e espirra aos pés - o Mar da Líbia.
"Aria di mare" Il Profvmo

Tradução gratuita no site do fabricante:
Família de fragrâncias: marinha e floral.
Aria di mare, cheia de extensões marítimas e o poder de despertar de prazeres revigorantes. Ele abre com notas do mar, repentinamente substituídas pelo aroma de flores silvestres, evocando lembranças de agradáveis ​​passeios descalços ao longo da praia e deixando espaço para notas apaixonadas e impetuosas de lírio branco. As notas finais terminam com um sabor residual de almíscar e uma flor de tiare.
Nota de topo: notas marinhas;
Notas de coração: notas florais, lírio branco;
Notas de fundo: flor de almíscar e tiare.
Vista detalhada: Pedras aquecidas pelo sol e poeira sob os pés, o aroma de alguma vegetação que se enrola nas paredes das casas e pendura uma barraca em ruas estreitas, uvas ainda imaturas, verdes e azedas, flores brancas delicadas e vento frio do mar - fresco, salgado, chamando nadar. É o mar do sul, com um forte odor de iodo, mas quente e suave, incrivelmente transparente. Este é o destino final da nossa jornada.
Aria di mare é o mais autêntico dos aromas marinhos que eu já ouvi. Semelhante ao Salt Air Demeter, mas muito mais natural e interessante. O mar nele troveja com toda a sua força, assobia e cospe com spray de sal, e através deles um acompanhamento discreto rompe com um lírio adocicado, mas não sufocante. O aroma é fresco, incomum e muito persistente para aromas marinhos semelhantes.

foto © tocrete.com

foto © wikipedia.org
Preço: 120 euros por 100 ml no site do fabricante
É aqui que a nossa jornada termina, obrigado a todos que percorreram esse caminho conosco e leram até o final :)
Eu sou Daria.

Loading...