Blogs

Arco de cabelo

Fico de bom humor quando vamos com meu marido ao teatro ou cinema, a voos românticos ou vestidos clássicos.

1. Faço a "cauda" habitual, separo a trava fina e a envolvo firmemente em torno do elástico para que não fique visível.
2. Na parte superior da “cauda”, exatamente no meio, separo novamente a fechadura, desta vez mais larga, puxo-a para a testa e fixo-a com um grampo de cabelo. Vou precisar no último momento.
3. Divido a cauda em 2 partes iguais. Prendo cada um deles com um elástico fino logo acima do meio da mecha (dependendo do comprimento do cabelo).
4. Como tenho cabelos bastante finos, as partes da cauda presas com elásticos precisam ser penteadas um pouco e depois alisadas.
5. Em seguida, começo a fazer o próprio arco. Dobro o fio ao meio - para que o elástico fique na base da “cauda”, eu o fixo com dois invisíveis, diretamente no elástico ou próximo a ele. Eu endireito a parte resultante do arco.
6. O cabelo restante da parte resultante do arco é enrolado ao redor do dedo e colocado na cavidade interna do arco - este será o seu volume e conteúdo.
7. Eu faço o mesmo com a segunda parte da cauda.
8. Em seguida, retiro o clipe do fio da etapa 2 e o coloco entre as partes do arco e o fixo com uma invisibilidade bem na base da cauda. Jogo o fio de volta através do arco até a testa, prendo-o novamente, escondo a ponta em qualquer cavidade do arco. Agora parece um pouco "desgrenhado", mas vou corrigir essas falhas na última etapa.
9. Com a ajuda de dois espelhos, olho para o arco, endireito as peças, passe o pente bem - para que o cabelo não fique macio e macio, fixe com verniz. O arco está pronto.


Assista ao vídeo: TIARA TURBANTE COM NÓ (Abril 2020).

Loading...